Previdência

previdenciaVisando proporcionar uma proteção previdenciária adicional aos empregados da CAGECE (Patrocinadora) a CAGEPREV, através do Regime de Previdência Complementar, administra o Plano de Contribuição Variável – PCV.

Nesse regime o sistema de contribuição é facultativo e desvinculado da Previdência Pública. O benefício de aposentadoria será pago com base nas reservas acumuladas ao longo dos anos, ou seja, o que é depositado hoje formará uma poupança e será utilizado no futuro para pagamento de seu benefício, é o que chamamos de Regime de Capitalização.

Portanto, na Previdência Privada, ao contrário da Previdência Pública, o pagamento do beneficio dos aposentados não se vincula diretamente as contribuições pagas pelos trabalhadores ativos.

O Plano de Contribuição Variável – PCV, lançado em fevereiro de 2004, continua aberto ao ingresso de novos Participantes, está estruturado na modalidade de contribuição variável e combina as melhores características dos planos de beneficio definido e de contribuição definida, proporcionando, assim, o pagamento de benefícios de valores aproximadamente constantes durante toda a vida dos participantes assistidos.

“Viver bem depende das nossas escolhas.”

Nesse item você poderá navegar em assuntos relacionados à Previdência Complementar. Você poderá conhecer com mais profundidade o seu plano de benefício, poderá tirar dúvidas de como aderir ao Plano de Contribuição Variável – PCV administrado pela CAGEPREV. Você encontrará dicas de Educação Previdenciária e os formulários de Adesão ao Plano e de Atualização Cadastral do Plano.